Políticas de RMA
Esse documento fixa de acordo com o código de defesa do consumidor, as
condições exigíveis para a utilização de troca de produtos em período de
garantia.
Nossos produtos possuem diversas modalidades de garantia, mínimo 3 meses ou até 5 anos dependendo do produto e fabricante, consulte tabela.
Solicitar Autorização de Retorno de Mercadoria para RMA
Através do email: rma@reatacado.com.br ou fone 51-3597-6169
As trocas serão realizadas somente com a presença dos seguintes documentos
- 1) O envio de produtos para o Departamento de RMA não implica no aceite definitivo do produto para troca em garantia;
- 2) Formulário de RMA preenchido especificando o defeito do produto em cada item especifico ( indispensável)
- 3) Enviar os produtos condicionados em caixas corrugadas ( não aceitaremos em sacolas plásticas ou algo do gênero)
- 4)A garantia dos produtos será considerada válida, estando dentro do período de garantia e após confirmação do defeito com testes realizados pela área técnica comprovando que o problema seja de fabricação e não mau uso.
- 5)Em todos os casos o produto deve estar em perfeito estado de conservação e com todos os manuais, acessórios e embalagem originais.
- 6) É ESSENCIAL para troca, a inexistência de quaisquer danos físicos ou sinais de violação do produto
- 7)O preenchimento da NF deverá seguir o modelo da NF enviada com o produto no ato de sua compra. Preenchimento fora do padrão será recusado. É Necessário- Nota Fiscal corretamente preenchida tipo: Remessa para Conserto (CFOP 5.915 dentro do Estado do RS – CFOP 6.915 fora do Estado do RS . Cópia da nota fiscal de compra, sendo mais de uma NF enviar de todas.
- ATENÇÃO:
- Os custos de envio do produto para troca são responsabilidade da revenda. Devem ser mandadas por transportadora, volumes pequenos podem ser enviados por correio
- Salientamos que a retirada de produtos não é de obrigatoriedade de nossos profissionais de vendas, ficando este serviço opcional ao acaso de algum estar em sua região.
- Os custos de retorno dos produtos trocados são de responsabilidade da RE ATACADO
- Para os produtos que não apresentarem defeito em nossos testes,
ou estiverem fora das especificações descritas acima, estes retornarão junto ao próximo pedido feito pela revenda, ou a
revenda poderá solicitar o retorno dos produtos com frete a cobrar.
- Política de Garantia
- Troca do produto em 7 dias:
Quando um produto enviado pela RE Atacado for determinado como defeituoso dentro do período de 07 dias da compra, a revenda terá direito a uma nova unidade do mesmo, caso o produto esteja em falta no estoque, a RE Atacado possui um prazo de até 30 dias para a troca. - Troca do produto em 30 dias:
Referindo-se a troca de produtos em até 30 dias, a partir do momento da chegada do material, a RE Atacado deverá efetuar a troca de produtos pelo mesmo modelo que foi enviado na condição de recuperados ou novo (conforme a garantia do fabricante), ou então por um modelo similar ou superior. - Troca direta de produtos com fabricante:
Para alguns fabricantes a garantia é diretamente nas autorizadas indicadas, onde o cliente possuirá atendimento balcão em um período de 7 dias após a emissão da nota fiscal de compra, após esse período, deverá encaminhar os produtos defeituosos diretamente à Rede de Assistências Técnicas Autorizadas, podendo encontrá-las nos manuais ou nos sites destes.
O próprio cliente ou consumidor final deverá encaminhar o produto para o conserto nos postos autorizados, ficando os custos de frete sob sua responsabilidade, para identificar esses produtos e suas marcas, consulte as anotações de sua nota fiscal. - Crédito para produtos de RMA:
Quando não há possibilidade conserto, troca ou substituição, depois de aprovado, a RE Atacado creditará o valor constante da nota ou valor inferior, conforme o preço de mercado do mesmo na data em que foi enviado.
Atenção: Os produtos serão trocados apenas após a realização dos devidos testes com base nos laudos apresentados para nossa equipe de pós-venda, respeitando as políticas de RMA e garantia definida pela RE Atacado.
- Não caracterizam Garantia as seguintes situações:
• Produtos que apresentarem qualquer um dos selos de garantia tanto da RE Atacado ou como do fabricante rompidos;
• Produtos que tenham recebido qualquer tipo de manutenção por pessoal não autorizado pela RE Atacado.
• Os produtos em questão que estiverem instalados em condições anormais de voltagem, ciclagem, temperatura ou umidade fora da faixa especificada pelo fabricante, além de inexistir proteção contra oscilações e interrupções de energia elétrica;
• Danos causados por mau uso, imperícia, negligência, quedas, carbonização, surtos de energia, descargas elétricas, pela utilização de acessórios inadequados.